segunda-feira, 11 de março de 2013

Seja Bem-Vindo


Olá, muito prazer eu sou Luciana Caretta
Agraciada por Deus com uma família linda: cheia de irmãs e sobrinhos muito queridos,uma mãezinha de 81 aninhos em pleno vigor físico e lúcida, com uma memória de dar inveja em qualquer um! Marido companheiro de todas as horas, duas filhas amorosas e incentivadoras, além de amigos mais chegados que irmãos.
Há mais ou menos três anos ganhei uma maquina de costura (uma Singer facilita) do maridão. Na época só queria ter essa ferramenta para poder fazer algum conserto ou até me aventurar fazendo algumas coisinhas. Passado alguns meses fiquei desempregada e me matriculei em um curso de corte e costura e pensei: “Ah vamos ver no que dá quem sabe não saio de lá conseguindo fazer uma blusinha para as meninas”.
Consegui sim fazer algumas peças,mas depois que terminei o curso me bateu uma insegurançae não consegui me desenvolver. Porém não desanimei, estava em casa mesmo (o que eu queria já fazia um bom tempo,poder cuidar do marido e das filhas,da minha casa que na verdade é um ‘apertamento’,mas que adoro). Então comecei a fazer tapetes, bolsas de calças jeans...
Nessa época estava em uma vida de levar e buscar as meninas para todo lugar: escolas, espanhol, coral, trombone.  Para ajudar no orçamento eu levava e ficava esperando no carro, muitas vezes até três horas. Então resolvi que precisava ocupar esse tempo com alguma atividade produtiva. Me deparei com o Ateliê da Familia,onde oferecem cursos gratuitos de artesanatos  para população de Franca (SP), cidade onde moro. Pensei: “Bom, vou me inscrever em alguma coisa”, e lá fui eu começar um curso de Patch Aplique, uma técnica de artesanato com aplicações de retalhos, com a professora Ella Barbosa que me ensinou o capricho nos arremates, o nó de bordadeira, o cuidado com minhas ferramentas e como economizar material.
Nesse meio tempo uma amiga muito especial, Dalila, teve sua primeira filha: Helena, uma linda menina de bochechas apertantes e um olhar vivo que me encantou logo no primeiro contato. Dalila estava no ultimo ano de faculdade com estágios e TCC, fui então me infiltrando na rotina delas tentando ajudar no que fosse preciso e aproveitando ao máximo a possibilidade de ter um bebê em casa depois de 12 anos, algo que trouxe uma alegria imensurável pra todos nós aqui em casa.
Daí veio àquela vontade louca de fazer um presente para aquela garotinha tão especial. Conversa vai conversa vem na aula de patch aplique,umas das alunas me falou do curso de bonecas que o Ateliê oferecia e lá fui eu me matricular no curso,com a intenção de aprender a fazer uma bonequinha pra presentear a outra bonequinha, Helena.
Mas qual não foi minha surpresa ao começar o curso. Logo de cara me deparei com uma profissional da mais alta qualidade,Silvia Mônica, que além de ensinar, também incentiva e motiva suas alunas,me fazendo perder toda insegurança que tinha quando terminei o curso de corte e costura. Aí não teve jeito me apaixonei e encantei por esse universo dos tecidos, linhas, botões, bonecas, fuxicos...
Comecei então a presentear somente com peças feitas por mim e desde então tenho ouvido que deveria divulgar meus trabalhos,mas ainda me restava uma pontinha de insegurança (que acho não vai me abandonar nunca, e acredito ser positivo, porque vai me manter sempre alerta para buscar melhorar cada dia mais). Mesmo assim resolvi ariscar e utilizar o blog que minha amada sobrinha Bárbara criou na tentativa de me incentivar.
Então hoje um ano após do nascimento da Helena que foi a motivação pra eu começar,apresento para vocês as fotos da comemoração do seu primeiro aninho,onde tive participação na decoração, espero que gostem.

A beleza das fotos fica por conta do olhar especial e profissional de Cris Tozzi.














2 comentários:

  1. Obrigado Vanessa !!! Acho difícil chamar de trabalho algo que me dá tando prazer :)

    ResponderExcluir